segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mudança de planos

Me estressei com o fotolog e fechei a conta. A decisão foi abrir esse blog e ver no que dá.

Como é de praxe, começo falando de problemas - e receio não há de ser diferente, por algum tempo.

Eu simplesmente cansei.

Cansei de viver numa casa com um senhor de idade que não sabe sustentar uma convivência. Cansei de conviver com gente que cobra sem nunca recompensar, ou sem nunca dar exemplo, e cansei de agüentar desaforos, proibições e chantagens emocionais.

Cansei disso, porque isso já me formou mal o suficiente, e não quero ser pior do que já sou. Cresci sob os cuidados de duas pessoas reclamonas; exigentes, mesmo que aquém dos direitos; extremamente arrogantes e autoritários. Cansei de ser pau-mandado.

Cansei de tentar demonstrar carinho e receber desconfiança em retorno. Estou farto de gente que acha que tentar ser carinhoso, dar um beijo, ou dizer "eu te amo" é coisa que só se faz quando se quer algo. Se eu sofro de síndrome de conspiração, é por causa de pessoas como essas.

Graças a circunstâncias alternativas que me ocorreram sou uma pessoa cuja formação não deixa a desejar, diferente da formação daqueles que me criaram, e farei uso dessa formação como parte de um plano pra sair de perto daqueles que não me agregam valores e sequer tentam entender os valores que eu obtive vida afora.

Cansei de ser considerado um estorvo e de ser desculpa pra se falar em tristeza e aborrecimento.

Quero mudar, quero ser outra pessoa, diferente daqueles que me criaram, e, principalmente, quero ser feliz - desejo impossível de se realizar no contexto onde sou inserido.

Próximo plano: sair de casa.

Chega.

Nenhum comentário: